O farmacêutico bioquímico Exton Lima tomou posse como novo presidente da APAE Teresina, na manhã desta terça-feira (10). Ele é filho de Socorro Cordão e João Porfírio de Lima Cordão, ambos professores, fundadores da Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais de Teresina. Criada em 4 de junho de 1968, a entidade completou em 2022, 54 anos de atibidades. Atualmente, Exton ocupa o cargo de farmacêutico plantonista da Fundação Municipal de Saúde.
Ao centro, o novo presidente da APAE de Teresina, Exton Lima.
Em sua fala, o novo presidente ressaltou o trabalho da associação como referência de utilidade pública e sua importância na vida e na inclusão de pessoas com deficiência intelectual, sempre propondo um espaço adequado e totalmente acessível àqueles que necessitam de uma atenção especial para se desenvolver, promovendo independência e qualidade de vida.
A nova diretoria da APAE para o triênio de 2023 a 2025, tem como objetivo, “fazer uma gestão participativa para melhor atender a todos os alunos beneficiados pela entidade”, destaca Lima.
Participaram da solenidade, o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo; a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), Helena Lima; a superintendente da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Janaína Mapurunga; o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcaspi), Allan Cavalcante; e a ex-presidente da APAE Teresina, Cristiana Gardênia.
Fonte/fotos: Comunicação CRF-PI.