A nova Cédula de Identidade Profissional DIGITAL já está disponível para download gratuito na versão Android! Um aplicativo do Conselho Federal de Farmácia permite o acesso ao documento, que NÃO ESTÁ DISPONÍVEL PARA quem tem INSCRIÇÃO PROVISÓRIA.
🔸 Quem pode baixar o documento digital?
Todos os farmacêuticos que já solicitaram a cédula digital definitiva em cartão de policarbonato, mesmo que essa cédula não tenha ainda sido entregue pelo conselho regional. Quem não solicitou, precisa fazê-lo.
🔸 Como ter acesso?
Basta seguir o passo a passo abaixo:
1 – Acesse a Play Store em seu celular Android
2 – Busque por CÉDULA DIGITAL – CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA
3 – Clique em Cédula Digital e aguarde baixar.
4- Abra o aplicativo, preencha o campo de login com o número de seu CPF e crie a senha conforme as orientações na tela.
Para acessar novamente a sua cédula, basta entrar no aplicativo e fazer seu login. O documento ficará sempre disponível.
🔸 Qual é a vantagem do documento digital?
A cédula profissional é obrigatória para o farmacêutico exercer legalmente a profissão. O novo documento digital é aceito em todo o território nacional. Além de evitar falsificação e situações de perda, essa versão dificilmente será esquecida em casa, pois estará sempre disponível no celular.
🔸 É obrigatório ter a cédula profissional digital?
Não. A adesão é facultativa e a cédula física em cartão de policarbonato continuará válida por tempo indeterminado.
🔸 Quando sai a versão para o iOS?
A aquisição da licença já foi providenciada e o sistema em breve estará em teste. A previsão é que esteja disponível até o final deste mês de outubro.
🔸 O que fazer se a cédula não está disponível para download ou não aparece com foto?
O aplicativo do CFF funciona com base de dados fornecida pelos CRFs. Qualquer dificuldade no download ou a ausência de foto no documento deve ser resolvida no setor de cadastro do conselho regional. É preciso solicitar ao funcionário responsável a atualização dos dados e que seja providenciado o seu envio ao CFF.
Fonte: Comunicação CFF