Aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 04, na sede do Conselho Regional de Farmácia, a transferência do cargo de presidente, de Ítalo Rodrigues para Osvaldo Bonfim, até então vice-presidente e secretário-geral. Ítalo se afasta para disputar o próximo pleito eleitoral.
Osvaldo Bonfim volta a ocupar a cadeira da presidência do CRF-PI. Ele exerceu o cargo nas duas gestões biênicas anteriores, de 2010 a 2013. Raulino Firmino, tesoureiro, agora também responde como vice-presidente e secretário-geral. Para Bonfim, será uma continuação do trabalho de Rodrigues à frente do órgão. “Vamos dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo Dr. Ítalo nesses cinco meses de sua gestão. O CRF, além de um órgão fiscalizador da nossa profissão, vem investindo na valorização profissional e capacitação. Daremos seguimento a essa disposição”, afirma Osvaldo.
Ítalo Rodrigues se licencia do cargo e deixa uma mensagem de positividade para a gestão que segue. “Estivemos empenhados nesses cinco meses a frente do CRF-PI, para unir e harmonizar a nossa classe. Sempre fui aberto e estimei a uniformidade nos esforços por nossas conquistas. Juntar e pactuar todas as entidades que envolvem os farmacêuticos foram marcas da minha gestão. Nos dedicamos para alcançar mais valorização para nossos profissionais, assim como investimos em capacitação e informação, base para um bom desempenho do ofício. Me afasto do cargo de presidente, mas continuo na luta”, declara Rodrigues.
Para o tesoureiro do Conselho, Raulino Firmino, agora também vice-presidente e secretário-geral em exercício, as ações do CRF-PI continuam. “Além do Conselho Itinerante, que já percorreu o norte, centro e sul do estado, a implementação da Assistência Farmacêutica nas principais cidades piauienses e a disposição e criação do piso salarial farmacêutico, a nossa gestão fomentou o aprendizado e atualização profissional, desde os acadêmicos até os veteranos. Mesmo nesse curto tempo, Dr. Ítalo deixa um legado de conquistas, que segue agora com o Dr. Osvaldo Bonfim”, afirma Raulino.
(Ascom CRF-PI)