Em mais uma tentativa dos setores supermercadista e da indústria de medicamentos isentos de prescrição (MIPs), de autorizar a venda desses medicamentos fora das farmácias, em supermercados e similares, devem ir para a pauta do Plenário da Câmara dos Deputados, já na primeira semana de agosto, o Requerimento de Urgência nº 927/2022 e o Projeto de Lei nº 1774/19.
Se forem aprovados, serão ampliados em mais de 100 mil os pontos de venda de MIPs, que são responsáveis por milhares de casos de intoxicação a cada ano. Mais da metade das vítimas são crianças pequenas.
Farmacêuticos, vamos nos mobilizar para continuarmos trabalhando pelo uso racional de medicamentos e contra esse atentado à saúde pública! Vamos mostrar à sociedade que medicamento não é um produto qualquer, e que somente pode ser distribuído sob a nossa supervisão e orientação.
Nosso foco são os líderes e vice-líderes das bancadas dos partidos no Plenário da Câmara. Eles têm o poder de sepultar tanto o requerimento quanto o Projeto de Lei.
Veja quais são as lideranças de seu estado, envie um e-mail (veja modelo de mensagem aqui – https://bit.ly/3oCyk5T), e marque-as nas redes sociais (veja lista de contatos aqui: https://bit.ly/3S8tF9q)!
Cobre dessas lideranças uma postura coerente com a saúde pública. Os interesses econômicos não podem superar o direito do cidadão à saúde e ao bem-estar.
Fonte: CFF