O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí, Ítalo Rodrigues, intermediou uma reunião do Sincofarma-PI (Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Piauí) com o Sinfarpi (Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Piauí) para tratar da estabelecimento de um piso salarial para os profissionais de Farmácia do Estado. Os farmacêuticos piauienses ainda não contam com piso regular.
Foram apresentadas propostas de ambos os sindicatos, que serão analisadas pelas partes envolvidas, Sincofarma e Sinfarpi. Uma nova reunião ficou marcada para junho, para acertar a pauta. Pelas propostas apresentadas, o valor do piso deve remunerar 06 horas diárias, com o total de 30 horas semanais.
A posição do CRF-PI em mediar a pauta, se deve aos constantes pedidos por parte dos farmacêuticos para que o assunto fosse abordado, discutido e efetivado. “É um anseio antigo da classe de Farmácia do Piauí para que fosse institucionalizado o piso. Foi um compromisso nosso na campanha para presidência da casa, que estamos priorizando”, ressalta Rodrigues.
(Ascom CRF-PI)