O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí, Ítalo Rodrigues, e seus diretores se reuniram com a “Comissão Assessora de Farmácia de Dispensação Privada” da casa e com o representante da Vigilância Sanitária de Teresina, Alex Ferreira, nessa terça-feira (11), para tratar da implementação da Assistência Farmacêutica Plena na capital. A proposta prevê que cada farmácia tenha um farmacêutico durante todo horário de funcionamento, conforme preconiza a lei já existente.
A comissão que trata da pasta, formada por José Antunes de Macedo Junior, Francisco Kleber Fernandes Aurélio, Patrícia de Moura Lopes e Luiz José de Oliveira Junior ficou encarregada de elaborar uma proposta de determinação, que posteriormente poderá ser elevada a TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), para ser encaminhada ao plenário do CRF até o dia 11 de abril, para análise e aprovação. Após deliberação dos conselheiros presentes sobre o texto e se aprovado, será encaminhado aos órgãos interessados, como Ministério Público e Procon, para ser chancelado e então, executada.
Quando entrar em vigor, a determinação valerá para todas as farmácias e drogarias de Teresina, que terão um prazo para adequação.
(Ascom CRF-PI)