O Conselho Federal de Farmácia (CFF) acaba de disponibilizar a 4ª edição da revista Infarma Ciências Farmacêuticas de 2016. A publicação, de número 28, traz como destaque o texto “Editoras de periódicos predadores: um perigo na divulgação de resultados de pesquisa no Brasil e no mundo”, escrito pelos editores Dr. Anselmo Gomes Oliveira e Dra. Dâmaris Silveira.
A publicação apresenta também os seguintes artigos:
1 – Técnicas não invasivas para redução da lipodistrofia localizada: evidências atuais. Ênfase no tratamento com Criolipólise;
2 – Regulação de produtos saneantes no Brasil: registro, notificação, embalagem e rotulagem;
3 – Polifenóis no vinho: resveratrol e seus benefícios;
4 – Estudo analítico e comparativo de comprimidos contendo citrato de sildenafila adquiridos no mercado formal e informal;
5 – Pseudomonas aeruginosa em hospital da microrregião de Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil;
6 – Alterações no hemograma de pacientes com dengue no Município de São José do Calçado, ES, Brasil;
7 – Análise do conteúdo das informações técnico-científicas de folders publicitários de ativos magistrais.
O periódico é editado pelo CFF e está disponível em meio eletrônico, gratuitamente. A revista tem o compromisso de divulgar trabalhos científicos na área farmacêutica e seu conteúdo contribui com a formação acadêmica de estudantes de graduação e de pós-graduação, e para a informação de pesquisadores e profissionais.
O conteúdo do Infarma é livre para leitura. Somente para o envio de artigos o usuário deve se cadastrar. Os textos são submetidos à avaliação de um corpo de revisores especializados e os autores podem acompanhar, em tempo real, todos os estágios da análise de sua publicação. O sistema também permite a busca, por meio de palavra-chave, dos artigos já publicados na revista.
Fonte: Comunicação do CFF