Valorize o farmacêutico: profissional é essencial desde o início da pandemia

10 de janeiro de 2022

Somente nas farmácias, os farmacêuticos realizaram cerca de 12 milhões de testes de Covid-19 desde o início da pandemia! Eles também estão em cerca de 10 mil laboratórios clínicos. É possível que um dos exames que você realizou no último ano tenha sido feito por um farmacêutico, e foi ele o responsável pela fabricação daquele medicamento que amenizou a dor do seu filho doente e também da vacina tão importante neste momento. Pode ser que um farmacêutico tenha, inclusive, aplicado a sua dose de vacina!

Isso porque os farmacêuticos estão presentes em todo o ciclo de sua saúde, da prevenção das doenças até o fim do tratamento. São dez grandes áreas de atuação e mais de 130 especialidades. Todas com um único objetivo: sua qualidade de vida, o seu bem-estar.

Você já parou para pensar no farmacêutico e em toda a contribuição que ele traz para a sua vida? O Conselho Federal de Farmácia (CFF), em comemoração ao Dia Nacional do Farmacêutico, 20 de janeiro, espera de você a contribuição para que a sociedade valorize esse profissional tão indispensável.

Acompanhe-nos e vamos juntos entender o porquê de o farmacêutico ser sinônimo de cuidado à saúde!

Acesse: http://valorizeofarmaceutico.cff.org.br

Fonte: Comunicação CFF

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480