Notícias

Teresina sedia IV Congresso Meio-Norte de Medicina Laboratorial

29 de outubro de 2014

Acontece esta semana, dias 30 e 31 de outubro e 01 de novembro, no Atlantic City, mais uma edição do Congresso Meio-Norte de Medicina Laboratorial – MEDLAB, em Teresina. Em seu quarto ano consecutivo, o evento celebra grandes parcerias, entre elas Sebrae/Polo de Saúde, e espera contribuir o conhecimento científico entre estudantes e profissionais e movimentar o setor da Medicina Laboratorial no Estado.

A exemplo das edições anteriores, o IV Congresso MEDLAB contará com profissionais renomados em todo o Brasil. Nomes como Antônio Sproesser, apresentador do quadro “Você e o Doutor”, do programa Hoje Em Dia da TV Record, Marcos Zonta, membro da Associação Brasileira de Biomedicina, Paulo Miranda, presidente do Instituto Nacional de Biomedicina e Ulisses Tuma, da Federação Internacional de Química Clínica e Medicina Laboratorial, são os palestrantes deste ano, entre outros.

A grande novidade para esta edição é a parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE e o Polo de Saúde da capital, na III Feira de Tecnologia, Produtos e Equipamentos Laboratoriais. O SEBRAE realizará ainda oficina sobre Gestão da Qualidade.

Outro ponto forte deste ano será a realização de dois novos eventos. Além da já tradicional Feira de Tecnologia, Produtos e Equipamentos Laboratoriais, farão parte da programação o I Encontro em Ciências Farmacêuticas do Piauí e o I Encontro de Gestão e Qualidade Laboratorial. Os congressitas concorrerão ainda ao sorteio de prêmios, entre os quais, duas bolsas de 100% em pós-graduação do Instituto Nacional de Cursos – INCURSOS, além de uma moto zero!

De acordo com o presidente do Congresso, prof. Rivelilson Freitas esta quarta edição terá uma programação mais interativa e diversificada para atender aos pesquisadores e pós-graduandos que poderão participar dos eventos paralelos, organizados como forma de ampliar os espaços de discussão científica e atender às expectativas dos participantes. “O MEDLAB é um evento científico sempre inovador e com características e peculiaridades de grandes discussões científicas que reúnem pesquisadores de vários Estados brasileiros”, frisa. Ainda segundo Rivelilson Freitas, o objetivo principal é estreitar parcerias e ampliar a produção científica entre as temáticas selecionadas para cada edição.

Com total apoio do Conselho Federal de Farmácia, Conselho Regional de Biomedicina e os Conselhos Regionais de Farmácia do Piauí e Maranhão, o IV Congresso MEDLAB conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí – SESAPI e a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina – SEMDEC, que terá estande na III Feira de Tecnologia, Produtos e Equipamentos Laboratoriais. O evento já faz parte do calendário oficial de atividades ligadas à área da Saúde em Teresina, e contará ainda com minicursos, oficinas, cursos práticos, palestras, entre outros.

Para maiores informações sobre o IV Congresso MEDLAB, acesse o Site Oficial do Evento: http://goo.gl/45uUaN

folder_medlab

Fonte: Assessoria MedLab

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480