Notícias

Sistema de Informação Farmacoterapêutica ganha versão mais moderna e prática

27 de março de 2018

 

O Sistema de Informação Farmacoterapêutica (Sifar), que está em funcionamento desde 2010, ganha versão mais moderna e prática. A ferramenta, criada para apoiar farmacêuticos e demais profissionais da saúde em suas dúvidas sobre medicamentos, gerencia os questionamentos dirigidos ao Centro de Informação sobre Medicamento do Conselho Federal de Farmácia (Cebrim/CFF).

Nesta nova versão, denominada Sifar-2, foram introduzidas algumas inovações como:
– Eliminação de campos de preenchimento desnecessários ao solicitante;
– Acesso melhorado, compatível com diversos sistemas operacionais, navegadores de Internet, smartphones, tablets e microcomputadores;
– Disponibilização de um banco de dados com perguntas já respondidas, resguardando-se o sigilo dos solicitantes e de eventuais pacientes envolvidos, para vossa consulta antes de decidir encaminhar uma nova solicitação.
Apesar dos testes previamente realizados, como todo processo de mudança em sistemas de banco de dados, podem ocorrer eventuais erros. Caso isto ocorra, solicitamos a gentileza de encaminhar um e-mail para cebrim@cff.org.br, para que a devida correção seja providenciada.

Para obter mais informações sobre o Sifar-2, é recomendada a leitura do Manual do Usuário, disponível no próprio Sistema.

Recomendamos também a atualização de seu cadastro no Sistema, a partir do Formulário de Cadastro de Usuário.

O novo Sistema está disponível no link: http://sifar.cff.org.br.

Fonte: Comunicação do CFF

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480