Notícias

Reunião Plenária do CFF de outubro será realizada em Teresina

01 de agosto de 2022

Foi aprovada na na 519ª Reunião Plenária do Conselho Federal de Farmácia, que aconteceu dias 27 e 28 de julho, em Brasília, a realização da sessão do mês de outubro na cidade de Teresina, paralela às comemorações pelos 60 anos do conselho regional piauiense. O vice-presidente do CRF-PI, Raulino Firmino, e os conselheiros regionais Jairo Ferreira e Maysa Mendes participaram do encontro e apresentaram o projeto da Comenda do Mérito Farmacêutico.

Raulino Firmino destaca a importância do momento para a classe farmacêutica piauiense. “No dia 29 de outubro de 2022 o CRF-PI comemora seus 60 anos e para ressaltar esta data tão importante para nossa profissão no Piauí, conseguimos junto ao Dr. Walter Jorge, a realização da plenária do mês de outubro do Conselho Federal em Teresina, quando também faremos a entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico a personalidades que contribuíram para a Farmácia em todos os âmbitos”, afirma o vice-presidente.

 

Reunião Plenária do CFF é encerrada em Brasília, após ritmo intenso de trabalho

DESTAQUES DA PLENÁRIA: O ritmo de trabalho na 519ª Reunião Plenária, realizada nesta quinta e sexta-feira, 28 e 29/07, em Brasília, foi intenso. Confira os pontos de pauta discutidos e as deliberações dos conselheiros:

🔳 Atualização da Resolução CFF nº 354/2000, que disciplina a assistência farmacêutica em atendimentos móveis de urgência e emergência.
🔳 Aprovação de novo texto para a Resolução nº 492/2008, sobre o exercício profissional nos serviços de atendimento pré-hospitalar, na farmácia hospitalar e em outros serviços de saúde, de natureza pública ou privada. O novo texto engloba pequenos hospitais, centros de saúde e ambulatórios e clínicas especializados.
🔳 Atualização da Resolução CFF nº 470/2008, para que o farmacêutico atue em todo o ciclo dos gases medicinais, da produção até a dispensação desses produtos para a saúde
🔳 Ampliação da mobilização pela NÃO aprovação, nesta segunda-feira, 1º/08, do requerimento de urgência para votação imediata do PL nº 1771/2019, que autoriza a venda de medicamentos isentos de prescrição em supermercados.
🔳 Intensificação da participação das entidades da saúde na Ação Civil Pública pela suspensão da autorização de novos cursos EaD e fiscalização dos já existentes, e do trabalho pela aprovação do PL que institui o exame de proficiência para farmacêuticos.
🔳 Emissão de circulação para orientação da fiscalização pelos CRFs de direitos e obrigações dos farmacêuticos nos contratos como pessoas jurídicas.
🔳 Manutenção do Programa de Aprimoramento da Fiscalização do exercício profissional, para repasses aos CRFs, destinados ao fomento da atividade.
🔳 Produção de materiais direcionados aos técnicos de laboratório inscritos nos CRFs.
🔳 Realização de capacitação para os farmacêuticos gestores da assistência farmacêutica municipal e estadual.

▶️ Acompanhe esses assuntos no Programa Conexão CFF, que será divulgado durante a semana, em nosso canal no Youtube.

Saiba mais: https://cff.org.br/noticia.php?id=6791

Fonte: com informações do CFF.

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480