Notícias

QUALIFICAÇÕES DO CRF CHEGAM AO EXTREMO SUL DO PIAUÍ

25 de agosto de 2021

O CRF-PI tem levado qualificação a todas as regiões do estado e neste fim de semana foi a vez do extremo sul do Piauí. A cidade de Corrente recebeu o curso de Diagnóstico Laboratorial da COVID (duas primeiras fotos), enquanto que em Bom Jesus aconteceu o curso de Primeiros Socorros (demais fotos).

“Farmacêutico, o que você precisa saber sobre a COVID-19” foi o tema da capacitação realizada em Corrente, trazendo aspectos laboratoriais e clínicos. O curso foi realizado no último dia 21, na Câmara Municipal da cidade, sob o comando dos palestrantes Prof. Me. José Felipe e Prof. Me. Dênis Rômulo.

Já em Bom Jesus, o tema foi Primeiros Socorros para farmacêuticos, envolvendo aspectos teóricos e atividades práticas, com o palestrante Dr. Jackson Lima. A capacitação ocorreu no Auditório do Posto de Saúde Hélio Figueiredo, nos dias 20 e 21 de agosto. As inscrições para os cursos arrecadaram alimentos a serem doados para instituições beneficentes.

Presente na abertura das capacitações, o presidente do CRF-PI, Luiz Júnior, destacou a importância da atuação dos farmacêuticos durante a pandemia, bem como a realização de cursos em diversas temáticas que são proporcionados pelo Conselho em todo o estado. “A ideia é descentralizar a oferta e proporcionar a toda a classe as melhores capacitações para prestar uma assistência farmacêutica eficiente”, afirma Luiz Júnior.

 

 

Fonte: Comunicação CRF-PI (Inácio Pinheiro)

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480