Projeto propõe o uso da biotecnologia como alternativa a testes em animais de medicamentos e vacinas

26 de fevereiro de 2024
Image description

O Projeto de Lei 6164/23 propõe a implementação de estímulos para a adoção da biotecnologia como alternativa aos testes em animais em pesquisas científicas, especialmente nos ensaios relacionados a medicamentos e vacinas. A biotecnologia emprega células vivas para o desenvolvimento e aprimoramento de medicamentos, alimentos e outros produtos benéficos para a humanidade.

“A promoção da biotecnologia como alternativa para testes de medicamentos e vacinas é não apenas uma medida avançada no âmbito da pesquisa científica, mas também uma forma de posicionar o País como protagonista na adoção de práticas inovadoras e responsáveis em prol da saúde e do meio ambiente”, diz o autor, deputado Duarte Jr. (PSB-MA).

O projeto também institui o Comitê Nacional de Acompanhamento de Métodos Substitutivos (CNAMS), encarregado de supervisionar e avaliar o progresso de métodos alternativos, fomentando a transparência e a ética nas pesquisas. A proposta está sendo avaliada pela Câmara dos Deputados, conforme divulgado pela Agência Câmara de Notícias.

 

Fonte: Comunicação CFF

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480