Notícias

Profissões da área da saúde reafirmam posição contra EAD na graduação

28 de abril de 2017

Representantes das entidades que integram o Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde (FCFAS) se reuniram na tarde desta quarta-feira, 26, na sede do Conselho Federal de Farmácia (CFF), com o deputado Átila Lira. Ele é membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e relator do Projeto de Lei n° 5.414/2016, que trata da regulamentação do ensino a distância na graduação. Ao PL estão apensados outros dois projetos de lei sobre o mesmo tema.

Os participantes da reunião reiteraram a sua posição contrária aos cursos de graduação à distância em todas as profissões voltadas ao cuidado direto à saúde do paciente, da família e da comunidade. Na oportunidade, foram discutidas estratégias de defesa deste posicionamento no Congresso Nacional, junto aos deputados federais e senadores, encarregados de avaliar e votar a proposta. A reunião foi fruto da articulação do CFF, por meio de seus assessores parlamentares e dos integrantes de sua Comissão Parlamentar.

O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI), Ítalo Rodrigues, da Comissão Parlamentar do CFF, destacou a importância do projeto. “A tecnologia é um meio, uma ferramenta destinada a agregar valor à educação, não podendo ser considerada um fim pelas instituições formadoras e nem pelas autoridades da área da educação”, pontuou. Rodrigues explica que a intenção é banir o ensino à distância nos cursos da área da Saúde.

O presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, ressaltou que os profissionais da área da saúde estão prontos a contribuir com o governo no aprimoramento da modalidade EAD, mas exclusivamente como uma ferramenta complementar. “É preciso deixar claro que as profissões de saúde não são contra a incorporação de novas tecnologias pela graduação, mas primordialmente a favor da melhoria na qualidade do ensino”, salientou.

Fonte: Comunicação CRF-PI

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480