Notícias

Plenário do CFF elege nova Diretoria do órgão

19 de dezembro de 2017

Durante a 465ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho Federal de Farmácia, que está sendo realizada ontem e hoje, 18 e 19 de dezembro, em Brasília, foram eleitas a nova Diretoria e os membros da Comissão de Tomada de Contas da entidade para o biênio 2018/2019. Eleita pela maioria dos votos, a nova Diretoria será composta pelo presidente Walter da Silva Jorge João (PA); pela vice-presidente, Lenira da Silva Costa (RN); pelo tesoureiro, Samuel Meira (PB); e pelo secretário-geral, Erlandson Uchôa (RR), representado na reunião pelo seu suplente Eduardo Aníbal Lopes Marreiro.

A Comissão de Tomada de Contas será composta por Marcos Aurélio Ferreira da Silva (AM), Alex Baiense (RJ) e Bráulio César de Sousa (PE), como titulares, e Forland Oliveira Silva (DF), José Ricardo Arnaut Amadio (MT) e Josué Schostack (RS), como suplentes.

Walter da Silva Jorge João, iniciou sua fala como presidente eleito agradecendo a confiança da maioria dos conselheiros federais. “É uma satisfação ver que um número expressivo de colegas do plenário reconhece o nosso trabalho”, discursou, lembrando que as estratégias acertadas, adotadas nos últimos cinco anos, asseguraram à profissão farmacêutica avanços merecidos no momento em que eles eram mais necessários.

Para sua próxima gestão, Walter da Silva Jorge João, reiterou o discurso feito durante o I Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas. “Como disse no encerramento do congresso, em que reunimos 4 mil farmacêuticos, estudantes de Farmácia e outros profissionais da saúde em Foz do Iguaçu (PR), estamos vivemos um período de consolidação das nossas conquistas, e, para que possamos atingir esse objetivo, a palavra de ordem continua sendo a mesma que venho usando desde o meu primeiro mandato como presidente deste conselho: a UNIÃO. É uma palavra pequena, de apenas cinco letras, mas de uma força inimaginável.” O presidente do CFF encerrou seu discurso pedindo aos conselheiros dimoplados, determinação, mas, também, humildade. “É com esse espírito que os recebemos aqui.”

A conselheira federal de Farmácia pelo estado do Rio Grande do Norte, Lenira da Silva Costa, é a sexta farmacêutica a ocupar cargo de Diretoria do CFF. O conselho foi presidido por Alba Lígia Brindeiro de Araújo, em 1990, e ocuparam os cargos de vice-presidente, Maria Cristina Ferreira Rodrigues, e de secretária-geral, Levita Soares Fioravanti e Lérida Maria dos Santos Vieira, e de tesoureira, Kleanthi Lidia Haralampidou.

Na mesma plenária, antes da eleição, foram diplomados os conselheiros federais de Farmácia efetivos e suplentes eleitos para os biênios 2018/2021 e 2019/2022 (veja lista abaixo). Aos conselheiros federais de Farmácia Angela Cristina Rodrigues da Cunha Castro Lopes – titular (MS), Rossana Freitas Spiguel – titular e Artagnan Cícero da Costa – suplente (AC) e Fernando Luís Bacelar de Carvalho Lobato – titular (MA), que encerram seus mandatos, foram entregues certificados por relevantes serviços prestados à profissão farmacêutica.

CONSELHEIROS FEDERAIS EFETIVOS E SUPLENTES – MANDATO DE 01/01/2018 A 31/12/2021

Romeu Cordeiro Barbosa Neto – Efetivo/Ludmila Santana Tavares – Suplente – AC
Carlos André Oeiras Sena – Efetivo/Marlisson Octávio Rêgo – Suplente – AP
Altamiro José dos Santos – Efetivo/Edimar Caetité Júnior – Suplente – BA
Forland Oliveira Silva – Efetivo/Viviany Nicolau de Paula Dias Coelho – Suplente – DF
Luís Marcelo Vieira Rosa – Efetivo/Francisco Handson Costa Coelho – Suplente – MA
Márcia Regina Cardeal Gutierrez Saldanha – Efetivo/Osnei Okumoto – Suplente – MS
Erlandson Uchôa Lacerda – Efetivo/Eduardo Aníbal Lopes Marreiro- Suplente – RR

CONSELHEIROS FEDERAIS EFETIVOS E SUPLENTES – MANDATO DE 01/01/2019 A 31/12/2022

Marcos Aurélio Ferreira da Silva – Efetivo/Karla Regina Lopes Elias – Suplente – AM
Ernestina Rocha de Sousa e Silva – Efetivo/Poatã Souza Branco Casonato – Suplente – GO
José Ricardo Arnaut Amadio – Efetivo/Edson Chigueru Taki – Suplente – MT
Luiz Gustavo de Freitas Pires – Efetivo/Grazziela Samantha Perez – Suplente – PR
Maria de Fátima Cardoso Aragão – Efetivo /Genival Araújo dos Santos Júnior – Suplente – SE
Marttha de Aguiar Franco Ramos – Efetivo/Renato Antonio Campos Freire – Suplente – TO

Fonte: Comunicação do CFF

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480