Notícias

PARNAÍBA, PIRIPIRI E TERESINA RECEBEM CAPACITAÇÕES DO CRF-PI

12 de julho de 2022

O CRF tem realizado cursos de capacitação em várias partes do Piauí, visando ao aprimoramento das práticas farmacêuticas. Os profissionais de Parnaíba e região receberam, nos dias 24 e 25 de junho, o curso de Aplicação de Vacinas/Injetáveis, ministrado pelos especialistas cearenses Gerson Pereira e Antônia Fernanda, da UFC. A entidade beneficiada com os alimentos arrecadados nas inscrições foi a APAE de Parnaíba.

Piripiri-PI recebeu o curso “Psicologia voltada ao setor farmacêutico: Anamnese farmacêutica e empreendedorismo farmacêutico”, para profissionais e acadêmicos, sendo ministrado pela palestrante Francisca Maira Silva de Sousa. A capacitação ocorreu nos dias 1 e 2 de julho, na Faculdade apoiadora CHRISFAPI. Os alimentos arrecadados com as inscrições foram doados à APAE da cidade.

No fim de semana de 8 e 9 de julho, o curso de Primeiros Socorros para farmacêuticos foi promovido em Teresina, na sede do CRF-PI. A capacitação foi comandada pelo Dr. Jackson Lima e contou com a parte teórica e as estações práticas com simulações de atendimento. As inscrições no curso arrecadaram alimentos a serem doados ao Abrigo Manaim.

Os cursos promovidos pelo CRF-PI são realizados com o apoio do Conselho Federal de Farmácia. A próxima turma prevista é de VACINAS/INJETÁVEIS em Picos-PI, nos dias 15 e 16 de julho.

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480