Notícias

OFICINA DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA É REALIZADA EM PIRIPIRI-PI

29 de novembro de 2022

Uma Oficina de Assistência Farmacêutica foi realizada na cidade de Piripiri-PI, pela Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado, em parceria com o CRF-PI e demais órgãos fiscalizadores estaduais. O farmacêutico Dr. Náiguel Castelo Branco representou o nosso Conselho no evento, que também contou com a participação do delegado regional Túlio Moreira.

O Plano Municipal de Assistência Farmacêutica contendo diretrizes para estruturação e processos de organização das assistências farmacêuticas para todos os municípios do Piauí foi elaborado pelo CRF-PI, visando direcionar a implementação e padronização das ações e serviços pelos órgãos de saúde municipais.

O documento é um instrutivo formulado pelos farmacêuticos Náiguel Castelo Branco Silva, membro da Comissão de Farmácia e Dispensação do CRF, com participação do coordenador do Componente Básico da Assistência Farmacêutica do Piauí, Rhilder Borges Reis, a fim de orientar de forma institucional a estruturação física, funcional e organizacional das assistências farmacêuticas nos municípios, para que haja uma solução de continuidade nas gestões municipais.

 

Fonte: Comunicação CRF-PI

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480