Ministério da Saúde inicia campanha Nacional de Vacinação de crianças e adolescentes no dia 08/08

01 de agosto de 2022

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente será realizada de 8/08 a 9/09. O dia 20/08 foi indicado como Dia D, para intensificação da imunização, mas a data poderá variar, conforme a definição das coordenações estaduais e municipais de imunização. O público-alvo da vacinação contra a poliomielite é formado por crianças menores de 5 anos. Deverão comparecer aos postos para a multivacinação, os menores de 15 anos.

A campanha tem como objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país e também oportunizar acesso às vacinas e a atualização da situação vacinação do público-alvo para todas as vacinas recomendadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). Como resultado da, espera-se a elevação das coberturas vacinais e a obtenção de uma homogeneidade que venha contribuir para a prevenção, controle, eliminação e a erradicação das doenças imunopreveníveis.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) conclama todos os farmacêuticos em atividade no país a divulgarem as informações, orientando pais e responsáveis. O conselho lembra que os farmacêuticos são estratégicos nas campanhas, participando não apenas na fabricação e na logística das vacinas, como na aplicação das doses, como vacinadores em atividade na rede pública ou em farmácias privadas. Em campanhas anteriores, incluindo a de imunização contra a Covid-19, farmácias privadas participaram das campanhas públicas por meio de parcerias com coordenações de imunização tanto estaduais quanto municipais.

Fonte: CFF

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480