Notícias

Líderes farmacêuticos apresentam proposta de subemenda aglutinativa às lideranças do Congresso

09 de abril de 2014

O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí, Ítalo Rodrigues, está em Brasília juntamente com representantes dos conselhos regionais de todo país, atendendo um convite do presidente do Conselho Federal, Walter Jorge. Eles se encontraram com os coordenadores do Fórum Nacional de Luta Pela Valorização Profissional, conselheiros federais e dirigentes de sindicatos de farmacêuticos nessa terça-feira, 08, para apresentar às lideranças do Congresso Nacional a proposta de subemenda aglutinativa global de plenário, elaborada na II Reunião do Fórum Nacional de Luta Pela Valorização Profissional, realizada no dia 25 de março.

O texto da subemenda é resultado de um estudo detalhado do Substitutivo do deputado Ivan Valente ao Projeto de Lei nº 4385/94, de autoria da ex-senadora Marluce Pinto (PMDB/RR), realizado pelos coordenadores do Fórum e convidados. E representa o consenso defendido, com veemência, por toda a categoria farmacêutica.

Para os representantes dos farmacêuticos, o resultado das visitas realizadas hoje foi positivo, uma vez que a união e mobilização das lideranças farmacêuticas, contribuiu para a boa receptividade dos parlamentares ao projeto de subemenda aglutinativa. Permanece em pauta a possibilidade de votação do PL n. 4385/1994, na próxima quarta-feira (09/04/2014), na Câmara dos Deputados.

Por telefone, Ítalo Rodrigues destacou a importância da reunião. “Essa mobilização da categoria é essencial, pois nos dá força e credibilidade. Em nossa viagem à Brasília, visitamos nossos parlamentares, esclarecemos o teor do projeto e articulamos uma ação no sentido de aprovar a aglutinação da subemenda”.

Estiveram presentes representantes do Conselho Federal e Regionais de Farmácia, Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e Sindicatos associados; Federação Interestadual dos Farmacêuticos (Feifar) e Sindicatos associados; Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (ABEF); Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia (Enefar); Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária (SBFC); e Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (Sbrafh).

 

Assessoria de Comunicação do CRF-PI

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480