Notícias

III Seminário de Aprimoramento realizado com sucesso

30 de março de 2015

Aconteceu no sábado, 28, o III Seminário de Aprimoramento para Acadêmicos e Profissionais Farmacêuticos, no Auditório do SEBRAE-PI. Como tema do evento, “Farmácia Magistral”. Foram oferecidos dois minicursos, “Gestão da Qualidade na Farmácia Magistral” e “Atividade Clínica do Farmacêutico na Farmácia Magistral”, ministrados pelo paulista Ivan da Gama Teixeira, especialista em Homeopatia pela Associação Paulista de Homeopatia e membro da ABFH (Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas) e da Anfarmag (Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais). Com uma frequência de 260 estudantes e profissionais de Farmácia, o evento preencheu todas as vagas.

Para a estudante da Faculdade Santo Agostinho, Stephanya Carvalho, eventos como este são importantes para aprimorar os conhecimentos sobre a área de manipulação e produtos magistrais, na gestão ou atividade clínica do profissional. “Conhecer, interpretar e aplicar as ferramentas da qualidade, obtendo assim, melhores resultados na gestão de um negócio ou empreendimento e também instruir e esclarecer sobre a atividade clínica, seja na intervenção farmacêutica, procedimento no qual o farmacêutico monitora as prescrições farmacológicas, identifica e resolve os problemas relacionados a medicamentos, promovendo o uso racional desses fármacos, proporcionando o sucesso terapêutico e minimizando os custos para o paciente e instituição hospitalar”, explica Stephanya.

Ivan da Gama Teixeira, o palestrante do evento, explica que para exercer as atividades de farmacêutico clínico é necessário ter especialização ou residência em Farmácia Clínica e que no Brasil, existem poucos cursos nessa área, o que faz com que o mercado de trabalho para este profissional esteja bem promissor. Ele falou também da importância de uma boa gestão no negócio magistral. “Nossas palestras visam o aprimoramento e atualização para atuar na área de garantia de qualidade de fármacos, medicamentos e cosméticos, ampliando e aperfeiçoando os conhecimentos de organização administrativa, gestão, ética e legislação para farmácias magistrais alopáticas, além de capacitar o profissional para atuar na garantia da qualidade dos processos da cadeia produtiva do segmento farmacêutico”, disse Teixeira.

Veja fotos:

IMG_9005

IMG_9007

IMG_9033

IMG_9037

IMG_9050

 

Fonte: Ascom CRF-PI

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480