Notícias

FLORIANO RECEBE PLENÁRIA ITINERANTE DO CRF-PI

18 de abril de 2023

Neste último fim de semana, dias 14 e 15 de abril, a cidade de Floriano-PI recebeu uma programação itinerante do Conselho Regional de Farmácia do Piauí, dentro do planejamento de interiorização das ações do órgão. Os farmacêuticos da região puderam participar da plenária do mês de abril, que aconteceu pela primeira vez na cidade. A agenda também contou com palestras, entrega de carteiras e reunião com profissionais.

Na sexta-feira aconteceu a palestra da farmacêutica Camila Maria Santos sobre “Atuação Farmacêutica na Oncologia”.

A agenda do dia 15 foi comandada pelo presidente do CRF-PI, Luiz Júnior, com a presença dos diretores Raulino Ferreira (vice-presente) e Karlos Heitor (tesoureiro). A programação foi aberta com a solenidade de entrega das carteiras definitivas aos farmacêuticos da região e logo após, com a realização da plenária de abril, com a presença dos conselheiros regionais e demais farmacêuticos convidados.

O cronograma foi finalizado com uma reunião com os profissionais da região, para tratar sobre cursos e qualificações, fiscalização e regulação no setor público e privado, evolução do TAC da Assistência Farmacêutica em vigor no Piauí, além de outras demandas locais.

Segundo o presidente Luiz Junior, a programação faz parte do projeto CRF Itinerante, que já passou por Picos e deve percorrer outras cidades do interior, como Parnaíba e Sul do estado. “O objetivo é levar o Conselho para perto dos profissionais farmacêuticos, porque nós temos que atender às necessidades dos colegas onde eles estão, descentralizando os atendimentos e operacionalização do órgão e tornando nossa gestão mais participativa”, destaca o gestor.

Fonte: Comunicação CRF-PI

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480