Notícias

Floriano: farmácia do Hospital Tibério Nunes é referência no interior

19 de agosto de 2020

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI) realizou uma visita à farmácia do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, para conhecer a logística e rotina de dispensação do setor, que é reconhecidamente um ‘case’ de organização e eficiência. O Conselho foi representado pelo vice-presidente, Ícaro Tyego Araújo, pelo conselheiro regional, Rodrigo Gonçalves, e pelo delegado de Floriano, Karlos Heitor.

A farmácia hospitalar da unidade de saúde representa um importante papel, na qual, visa garantir o uso seguro e racional dos medicamentos, como explica a farmacêutica coordenadora da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e das farmácias, Kelles Janielle dos Santos.

Durante a visita, foi apresentado aos representantes do CRF-PI, o sistema de distribuição de medicamentos, a nova instalação da Farmácia Central, assim como, a implantação do manual de normas e rotinas, os Procedimentos Operacionais Padrão (POPs), a Escrituração dos Medicamentos Sujeitos ao Controle Especial da portaria Nº 344/98, e ainda, a regularização da Farmácia Central junto ao Conselho Regional de Farmácia.

Para o vice-presidente do CRF, Ícaro Tyêgo Araúgo, o setor de farmácia do Hospital Tibério Nunes se torna referência no interior do estado. “Foi uma grata surpresa, com a farmácia muito bem estruturada, salubre, com um laboratório bem equipado, resultado em uma assistência plena que é referência para as demais cidades do interior, inclusive, com uma qualidade comparada à da capital”, avalia o diretor.

Também estavam presentes, além dos membros do Regional e da farmacêutica Kelles Janielle dos Santos, os farmacêuticos João Mendes de Sousa Filho e Aislan Abreu, este último, responsável técnico da farmácia do hospital.

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480