Notícias

Feira de Saúde recebe palestrantes internacionais em Teresina

28 de novembro de 2017

Três mil pessoas devem circular pelo local durante os três dias de evento

O segmento de saúde tem crescido em Teresina com o aumento do número de hospitais, clínicas, consultórios médicos e laboratórios na cidade, além do surgimento de lojas de materiais médico-hospitalar, o que contribui para manter aquecido o chamado mercado de saúde na capital piauiense.

Referência em saúde no estado, Teresina sedia a sexta edição da Feira Hospitalar Piauí, nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, promovendo negociações no setor da saúde.

Vinda de Portugal, a Dra. Paula Iglesias ministrará a palestra “Indicação Farmacêutica em Portugal versus Prescrição Farmacêutica no BrasilI” no I Congresso Internacional de Farmácia Clínica do Piauí – I CINFAPI, um dos eventos que compõem a Feira Hospitalar Piauí.

A Feira Hospitalar Piauí deve movimentar cerca de 30 milhões de reais em negociações impulsionando a economia na região piauiense. 70 empresas participarão da Feira, dentre elas, empresas regionais e até internacionais. O evento será um encontro entre os principais fornecedores, clínicas e gestores de hospitais que viabiliza uma intensa troca de negócios, além de fomentar a criação de grupos de negociação entre os empresários na área de saúde do Piauí.

O coordenador do evento, Starley Candeira, destaca a importância da Feira também para o fomento em pesquisas científicas e acadêmicas.

“Teremos cinco eventos acontecendo durante os três dias de Feira Hospitalar. São eventos que abordam medicina laboratorial, terapia intensiva, farmácia clínica, gestão em saúde e estética, todos com palestrantes de alto padrão”, pontua.

Em 2017, o evento terá o apoio e parceria do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi).

De acordo com o presidente do Sindhospi, Jefferson Campelo, o evento vai trazer oportunidade de parcerias e crescimento profissional. “Essa Feira vai ser muito importante para nós porque é um momento de fazer negócios, conseguir parcerias, além de assistir importantes palestras e participar de congressos que vão nos enriquecer profissionalmente. Empresários e líderes importantes da área de saúde e tecnologia vão participar do evento, então é um bom momento para nosso Sindicato e associados mostrar o seu trabalho”, pontuou o presidente.

Durante a programação do Seminário de Gestão em Saúde, o presidente do Sindhospi discutirá sobre o tema “Câmara Setorial da Saúde: Diretrizes Estratégicas”.

O evento será aberto, com área expositora na parte de negócios e na área técnico-cientifica haverá uma programação de palestras, congressos acadêmicos e científicos, além de cursos seguindo o mesmo padrão de eventos na área de saúde do Brasil e do mundo.

Outros congressos acadêmicos e científicos acontecerão durante os três dias de evento: o VI Congresso Norte-Nordeste de Medicina Laboratorial (VI MEDLAB), II Congresso de Saúde Estética do Piauí (II ESTHETICS), o Simpósio de Terapia Intensiva do Piauí (SIMTEPI) e o Seminário de Gestão em Saúde.

A Feira, que tem como realizadores o GPI Cursos e o Sindicato dos Hospitais do Piauí, ocorrerá no Centro de Convenções do Atlantic City e contará com a exposição de hospitais e clínicas médicas, laboratórios clínicos e empresas de estética, medicamentos, tecnologia e startups.

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí estará com um estande no evento.

Fonte: Égide Comunicação

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480