Notícias

Farmacêuticos parnaibanos participam do Dia Mundial do Diabetes

14 de novembro de 2013

Na última quarta-feira (14/11) um grupo de farmacêuticos parnaibanos participou de ação relativa ao Dia Mundial do Diabetes. A farmácia Farmamil foi atuante na iniciativa que teve como objetivo orientar sobre a importância de se prevenir a patologia.

Durante toda a manhã, juntamente com os colaboradores da farmácia, os farmacêuticos e proprietários Kleber Aurélio e Aline Veras Aurélio, realizaram medições de glicemia, verificação de pressão arterial e orientações farmacêuticas para a comunidade.

Segundo o farmacêutico Kleber Aurélio, a importância da atividade deve-se ao fato de que colabora com a campanha promovida pela Sociedade Brasileira de Diabetes e pelo Ministério da Saúde.

“Atualmente 371 milhões de pessoas são portadoras de Diabetes com idade entre 20 e 79 anos. Desde que a prestação de serviços farmacêuticos, como a verificação da glicemia foi regulamentada pela RDC 44/2009, os pacientes tem a possibilidade de fazer o monitoramento em farmácias e drogarias”, comentou Kleber.

Durante a ocasião a drª Aline Veras comentou que o farmacêutico tem o importante papel de colaborar para a manutenção dos hábitos saudáveis.
“No caso de usuários de medicamentos para diabetes, é importante difundir informações sobre insulina e seus tipos, sua conservação e aplicação correta, orientação sobre horários e interações medicamentosas e alimentares no caso de medicamentos orais, além de outros cuidados. São ações como estas que fazem a diferença e mostram para comunidade o quanto o farmacêutico é essencial para saúde da população”, ressaltou Aline.

Dia Mundial do Diabetes

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480