Notícias

Farmacêuticos oferecem serviços gratuitos em Teresina e Floriano

23 de janeiro de 2019

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI) em parceria com as redes de farmácias Drogasil, Extrafarma, Globo, Pague Menos e Vittal ofereceu serviços básicos de aferição de pressão arterial e teste de glicemia nas cidades de Teresina e Floriano, respectivamente, dias 18 e 19 de janeiro. As ações foram alusivas ao Dia do Farmacêutico (20 de janeiro).

Em Floriano, a ação recebeu o apoio da Secretaria de Saúde do Município e da Faculdade FAESF. Os atendimentos aconteceram em tendas montadas nas praças João Luís Ferreira, em Teresina, e Praça da Igreja Matriz, em Floriano. Os profissionais envolvidos nas ações foram voluntários.

Para o presidente do CRF-PI, Luiz Júnior, as ações aproximam os farmacêuticos da população e destacam a importância dos profissionais no cuidado com o paciente, seja nas farmácias, hospitais, laboratórios, indústria e demais áreas de atuação. “Atualmente o farmacêutico atua em mais de 10 áreas e em mais de 135 especialidades. Somos mais lembrados nos balcões das farmácias, dispensando e orientando sobre o uso racional e correto dos medicamentos. É um prazer levar saúde e qualidade de vida para todos”, ressalta Luiz.

Veja fotos (Floriano e Teresina):

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480