Notícias

CRF-PI realiza ação com serviços gratuitos

26 de setembro de 2019

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI) realizou nesta quarta-feira (25), ação no Centro da capital para pontuar o Dia Internacional do Farmacêutico. Foram oferecidos atendimentos gratuitos de aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação contra hepatite B e orientações sobre uso racional e descarte correto.

A vacinação contra hepatite B foi o encerramento do Curso de Injetáveis realizado em parceria com a Universidade Federal do Ceará. O CRF-PI já levou o curso para as cidades pólos do estado, capacitando mais de 400 profissionais, que estão aptos a aplicar vacinas.

Os conselhos regionais de todo Brasil e Conselho Federal de Farmácia também promoveram uma campanha conjunta nas redes sociais destacando as áreas de atuação do farmacêutico, que atualmente são 135, sendo as dez principais: alimentos, análises clínico-laboratoriais, educação, farmácia, farmácia hospitalar e clínica, farmácia industrial, gestão, práticas integrativas e complementares, saúde pública e toxicologia.

O presidente do CRF-PI, Luiz Júnior, comentou a ação na praça. “Nós já estamos bem próximos da população nos balcões das farmácias, nos laboratórios, hospitais, aplicando vacinas, na estética e mais de uma centena de outras áreas, mas como agente da saúde, podemos ofertar mais serviços de forma rápida e segura, além de orientar o paciente, evitando automedicação incorreta. Hoje, realizamos mais de 300 atendimentos gratuitos, sendo mais de 120 pessoas vacinadas contra hepatite B”, explica Luiz.

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480