Notícias

Farmacêutico Exton Lima assume presidência da APAE de Teresina

10 de janeiro de 2023

O farmacêutico bioquímico Exton Lima tomou posse como novo presidente da APAE Teresina, na manhã desta terça-feira (10). Ele é filho de Socorro Cordão e João Porfírio de Lima Cordão, ambos professores, fundadores da Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais de Teresina. Criada em 4 de junho de 1968, a entidade completou em 2022, 54 anos de atibidades. Atualmente, Exton ocupa o cargo de farmacêutico plantonista da Fundação Municipal de Saúde.

Ao centro, o novo presidente da APAE de Teresina, Exton Lima.

Em sua fala, o novo presidente ressaltou o trabalho da associação como referência de utilidade pública e sua importância na vida e na inclusão de pessoas com deficiência intelectual, sempre propondo um espaço adequado e totalmente acessível àqueles que necessitam de uma atenção especial para se desenvolver, promovendo independência e qualidade de vida.

A nova diretoria da APAE para o triênio de 2023 a 2025, tem como objetivo, “fazer uma gestão participativa para melhor atender a todos os alunos beneficiados pela entidade”, destaca Lima.

Participaram da solenidade, o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo; a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), Helena Lima; a superintendente da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Janaína Mapurunga; o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcaspi), Allan Cavalcante; e a ex-presidente da APAE Teresina, Cristiana Gardênia.

Fonte/fotos: Comunicação CRF-PI.

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480