Notícias

Empresa responsável pelas eleições apresenta sistema de votação aos CRFs

25 de agosto de 2015

Em novembro de 2015, farmacêuticos de todo o País escolherão seus representantes no Conselho Federal de Farmácia (CFF) e nos conselhos regionais. As eleições ocorrerão durante 48 (quarenta e oito) horas ininterruptas, iniciando-se ao meio-dia do dia 9 de novembro e encerrando-se ao meio-dia do dia 11. Esse ano, a eleição será realizada exclusivamente por meio da rede mundial de computadores (internet). Na tarde desta segunda-feira, dia 24 de agosto, no auditório Conselheiro Federal Sebastião Ferreira Marinho, no Edifício Seguradoras, representantes da empresa selecionada por meio de licitação para realização do pleito apresentaram o sistema de votação aos membros das comissões eleitorais dos conselhos regionais de Farmácia.

A exposição foi feita pelo diretor técnico da empresa, Alexandre Swioklo; pela gerente de Operações, Lya Lins; pela analista de projetos Lilian Oliveira; e pelo coordenador de Desenvolvimento Erick Barbosa. O objetivo foi demonstrar a forma de funcionamento e a segurança do sistema, esclarecer dúvidas e repassar orientações. A principal delas girou em torno da importância da atualização do banco de dados dos eleitores por cada conselho regional de Farmácia. As entidades terão até o dia 21 de outubro para inserir as informações atualizadas no sistema.

O presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter da Silva Jorge João, abriu a reunião, coordenada pelo assessor jurídico do CFF, Gustavo Beraldo. Ele salientou a importância de os conselhos regionais de Farmácia apresentarem cadastros completos, fidedignos e atualizados de seus eleitores, conforme já foi orientado pelo CFF anteriormente. “Essa medida é fundamental e dela depende o sucesso das eleições”, salientou Walter da Silva Jorge João, que sugeriu a realização de campanhas de divulgação junto ao eleitorado sobre a necessidade de atualização de seus dados cadastrais. “Cada regional deve buscar as informações mais corretas e precisas, para que todos os farmacêuticos em conformidade com a legislação tenham oportunidade de apresentar seu voto.”

Fonte: Comunicação CFF

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480