Empreendedorismo: CFF e Sebrae farão parceria para levar conhecimentos aos farmacêuticos

26 de fevereiro de 2024
Image description

Desenvolver competências de empreendedorismo, liderança e inovação entre farmacêuticos foi um dos objetivos da visita do gestor dos negócios de saúde e bem-estar da unidade de competitividade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Flávio Barros, no segundo dia da Reunião Plenária de fevereiro do Conselho Federal de Farmácia (CFF), que ocorreu nesta quinta-feira (22), em Brasília. O serviço oferecido pelo Sebrae Nacional também está presente em todos os estados brasileiros e, em breve, uma parceria poderá ser celebrada com o CFF para levar conhecimento aos farmacêuticos empreendedores de todo o Brasil.

“Nós estamos atendendo a um chamado do Conselho, o que nos honra bastante, para construirmos uma parceria, um convênio, de maneira a apoiar os pequenos negócios de farmacêuticos. Estamos aqui com muito prazer para desenvolver alguma grande atividade, que envolva o Brasil inteiro. Estou à disposição para construir um projeto juntos com o que vocês precisam”, reforçou Flávio Barros, que representou o presidente do Sebrae, Décio Lima.

As conselheiras federais de Farmácia Mônica Meira, que representa o estado de Alagoas, e Martha Ramos, do Tocantins, foram as responsáveis por sugerir essa aproximação entre as instituições e pautar o tema na reunião do CFF. De acordo com Mônica Meira, a motivação teve origem em visitas realizadas no interior de seu estado, ocasião que observou vários farmacêuticos interessados em montar estabelecimentos. “O CFF atendeu ao meu pedido, trazendo o gestor do Sebrae para que haja esse entendimento que, com certeza, trará muitos bons frutos, porque sabemos da importância do Sebrae para o empreendedorismo, tanto com seus cursos, como suas consultorias e, assim, os farmacêuticos tanto alagoanos quanto brasileiros, poderão usufruir desses benefícios para ampliar seus negócios, acredita.

Martha Ramos destaque que iniciou um vínculo com o Sebrae do Tocantins, o que a levou a ter sugerir a ampliação do tema para o âmbito nacional. “Eu já tive a oportunidade de visitar o Sebrae de Tocantins, levei essa proposta, e nós já estamos idealizando uma parceria com os pequenos empresários do nosso estado e, agora, do Brasil inteiro, para que eles possam, a cada dia, ter mais sucesso com seus empreendimento e, também, na questão da liderança. Tenho certeza que essa parceria será um sucesso e que nós vamos trazer também novos empresários para que eles se sintam preparados, aproveitem essa consultoria do Sebrae, e todos nós iremos avançar juntos”, pontuou a conselheiro pelo Tocantins.

Também durante a visita do consultor do Sebrae, o plenário do CFF aprovou a criação de um Grupo de trabalho de Empreendedorismo, que funcionará como um articulador das ações para viabilizar e promover essa parceria. “Estamos muito felizes porque essa proposta da criação do Grupo de Trabalho de Empreendedorismo acabou de ser firmada aqui na plenária”, comemorou Martha Ramos.

O presidente do CFF, Walter Jorge João, observou que o novo GT deve trabalhar os assuntos de interesse da instituição para que eles sejam encaminhados ao Sebrae e, dessa forma, haja a formalização de parceria o mais breve possível.

 

Fonte: Comunicação CFF

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480