Notícias

CRF realiza mais de 200 atendimentos em ação com redes de farmácias

20 de janeiro de 2018

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI) em parceria com as redes de farmácias Pague Menos e Drogarias Globo realizou uma ação na Praça João Luís Ferreira, na manhã dessa sexta-feira, 19, para marcar o Dia do Farmacêutico, que é neste sábado, dia 20. Foram mais de 200 atendimentos de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, gratuitamente, para a população que passou pelo local, das 08h às 12h.

Também foram distribuídos folders informativos sobre automedicação e descarte adequado de medicamentos, que são os dois assuntos mais ressaltados na campanha este ano. Juntamente com o Conselho Federal e regionais de todo país, foi apresentada uma campanha virtual que alerta para os riscos de buscar informações na internet ou com amigos sobre medicamentos e formas de uso.

O farmacêutico e presidente eleito do CRF-PI, Luiz Júnior, destaca a importância da campanha para informar a população da necessidade de sempre consultar o farmacêutico antes de ingerir ou comprar qualquer medicamento. “Automedicação é um risco enorme para saúde do paciente, seja pela interação medicamentosa, dosagem errada ou camuflagem de uma doença mais séria por usar um fármaco inadequado”, explica.

Veja fotos:

Fonte: Ascom CRF-PI

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480