Notícias

CRF REALIZA CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS

29 de maio de 2021

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí realizou nesta semana, dias 27 e 28 de maio, o Curso de Primeiros Socorros para Farmacêuticos, com o palestrante Dr. Jackson Lima, Doutor em Terapia Intensiva-Ibrati e especialista em PHTLS e ACLS.

O treinamento teve carga horária de 20 horas, com certificação pela Doctor Cursos, e atendeu a 20 profissionais.

Nas estações práticas foram realizadas simulações de atendimento em manequins de treinamento, com demonstração das técnicas mais atualizadas e necessárias para o treinamento de vítimas em situações de urgência e emergência.

O presidente do CRF-PI, Luiz Júnior, conta que a agenda de capacitação do órgão vai contemplar todas as regiões do estado. “Agora em maio voltamos com os nossos treinamentos, em diversas áreas, com o objetivo de qualificar os farmacêuticos para que possam oferecer uma assistência melhor para a população, seja nas farmácias, consultórios, análises clínicas e demais áreas de atuação”, destaca o gestor.

Luiz informa que o curso já está agendado para mais 4 cidades. “Floriano, São Raimundo Nonato, Picos e Parnaíba também irão receber a capacitação de Primeiros Socorros, além de outras”.

Os alimentos arrecadados com as inscrições em Teresina serão doados ao Lar da Esperança.

Fonte: CRF-PI

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480