Notícias

CRF realiza ciclo de palestras no interior do estado

10 de abril de 2018

 

Cidades de São Raimundo Nonato, Floriano e Picos são as primeiras beneficiadas

Com o objetivo de estimular e promover qualificação para os profissionais e acadêmicos de todo estado, o Conselho Regional de Farmácia do Piauí realiza esta semana, de 11 a 13, o I Ciclo de Palestras Farmacêuticas do CRF nas cidades de São Raimundo Nonato, Floriano e Picos.

Em São Raimundo Nonato será oferecido um minicurso nesta quarta-feira, 11, no Hotel Real, com o tema “Hematologia e imunohematologia aplicada à clínica: como resolver situações e problemas”, com o especialista José Felipe Pinheiro, das 14h às 22h.
Em Floriano, duas palestras serão apresentadas dentro da Semana Acadêmica de Farmácia da Faculdade FAESF, na noite de quinta-feira (12), no auditório da faculdade. Os temas são: “Hematologia: interpretação de exames laboratoriais aplicados à prática clínica”, com José Felipe Pinheiro, e “Atividades clínicas do farmacêutico: perspectivas e oportunidades”, com o paulista Marcelo Polacow.
O Ciclo se encerra em Picos, na tarde de sexta-feira (13), no Auditório do SEBRAE, com as palestras:  Hematologia e imunohematologia aplicada à clínica: como resolver situações e problemas”, com José Felipe Pinheiro, e “Atividades clínicas do farmacêutico: perspectivas e oportunidades”, com Marcelo Polacow.
O presidente do CRF-PI, Luiz Junior, explica que o ciclo faz parte de um plano do órgão para levar cursos e treinamentos para os farmacêuticos e acadêmicos que trabalham ou estudam mais distantes da capital e tem menos acesso a essas atividades. “Vamos realizar dois ciclos por ano, sempre com temas relevantes e bastante procurados pelos colegas farmacêuticos, assim como estudantes. Nossa finalidade é promover conhecimento e reciclagem sem gerar custos aos participantes. Esse também é o papel do Conselho e estamos empenhados em viabilizar isso”, destaca Luiz.
Fonte: Ascom CRF-PI
PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480