Notícias

CRF promoveu ciclo de palestras no interior do estado

16 de abril de 2018

 

O Conselho Regional de Farmácia em parceria com o Conselho Federal promoveu na última semana, o I Ciclo de Palestras Farmacêuticas do CRF nas cidades de São Raimundo Nonato, Floriano e Picos. A finalidade é estimular e promover qualificação para os profissionais e acadêmicos do interior do estado, que tem mais dificuldade de acesso a eventos farmacêuticos.

Dia 11 em São Raimundo Nonato aconteceu o minicurso “Hematologia e imunohematologia aplicada à clínica: como resolver situações e problemas”, com o especialista José Felipe Pinheiro. Dia 12, em Floriano, duas palestras foram apresentadas dentro da Semana Acadêmica de Farmácia da Faculdade FAESF, “Hematologia: interpretação de exames laboratoriais aplicados à prática clínica”, com José Felipe Pinheiro, e “Atividades clínicas do farmacêutico: perspectivas e oportunidades”, com o paulista Marcelo Polacow. O Ciclo foi concluído na cidade de Picos, na tarde de sexta-feira (13), no Auditório do SEBRAE, com as palestras:  “Hematologia e imunohematologia aplicada à clínica: como resolver situações e problemas”, com José Felipe Pinheiro, e “Atividades clínicas do farmacêutico: perspectivas e oportunidades”, com Marcelo Polacow.

Para o vice-presidente do CRF-PI, Ítalo Rodrigues, que participou dos eventos em Floriano e Picos, a realização do Ciclo foi importante e deve ter continuidade. “Tivemos uma frequência excelente nas três cidades, com participação de profissionais e acadêmicos. No segundo semestre, realizaremos o segundo ciclo, incluindo mais municípios. Nossa meta é capacitar cada vez mais os farmacêuticos do Piauí, refletindo em mais qualidade de atendimento para população e valorizando o profissional em seu local de trabalho”, ressalta Rodrigues.

Para o palestrante Marcelo Polacow, a relevância dos temas foi essencial para o sucesso das palestras. “Eu tive a oportunidade de discutir com acadêmicos em Floriano e pontuar o poder que eles têm de transformar a saúde da população, seja regionalmente ou nacionalmente. Em picos, houve a presença maciça dos profissionais da região, onde pudemos fazer um intercâmbio. A palestra não foi só teoria, mas focada em atividades práticas, sinalizando caminhos para o crescimento da profissão”, ressalta Marcelo.

O paulista destacou que essas ações do CRF possibilita qualificação, que gera reconhecimento e valorização dos farmacêuticos em suas áreas de atuação. “Eu enxergo que ações como essas do CRF do Piauí, transformam de fato a profissão. Proporciona uma mudança do perfil profissional pra melhor. O Conselho piauiense está de parabéns pela iniciativa. Todo mundo ganha, profissionais e a população, que terá um atendimento melhor”, completa.

SÃO RAIMUNDO NONATO:

 

FLORIANO:
PICOS:
Fonte: Ascom CRF-PI
PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480