Notícias

CRF-PI SE REÚNE COM FARMACÊUTICOS DE UNIÃO

03 de junho de 2021

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí realizou nesta quarta-feira (02), reunião com os farmacêuticos de União para tratar da inclusão da cidade no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre Ministério Público, CRF-PI e Vigilância Sanitária Estadual. Participaram do encontro, o presidente do CRF-PI, Luiz Júnior, o vice-presidente Ícaro Tyego e o diretor Raulino Firmino, além dos profissionais da região.

O TAC, assinado em 2016, exige que, a partir de janeiro de 2022, as drogarias situadas nos munícipios com mais de 20 mil habitantes tenham obrigatoriamente a presença de um farmacêutico por no mínimo, 4 horas. O profissional deve ser contratado formalmente pela empresa, perfazendo remuneração especificada na lei estadual n.º 7.347/2020.

A reunião também tratou da fiscalização e da regulação nos setores públicos e privados.

Luiz Júnior anunciou que União está na agenda de capacitação do Conselho e vai receber cursos de qualificação nas áreas de atualização em consulta e prescrição farmacêutica, vacinas e injetáveis, primeiros socorros, análises clinicas, dentre outros temas, “com o intuído de trazer aos profissionais farmacêuticos uma realidade voltada à clínica e ao bem-estar da população”.

A diretoria do CRF-PI também ouviu as demandas dos profissionais da região e teve a grata satisfação em saber que 60% dos profissionais da cidade são farmacêuticos proprietários.

 

Fonte: CRF-PI (Inácio Pinheiro)

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480