Notícias

CRF-PI RETOMA NORMALMENTE AS FISCALIZAÇÕES EM TODO O ESTADO

07 de junho de 2021

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI) retomou sua agenda regular e contínua de fiscalizações diurnas e noturnas na capital e em todo o interior do estado. Seguindo os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19, os fiscais estão visitando estabelecimentos por todos os 224 municípios piauienses, verificando a presença do farmacêutico como rege o TAC em vigor.

 

As vistorias acontecem continuadamente em todas as regiões e incluem farmácias e drogarias, CAPs, distribuidoras e demais estabelecimentos que demandam a presença do profissional farmacêutico.

 

O vice-presidente do CRF, Ícaro Tyego, explica que cabe à Fiscalização autuar as empresas que exerçam o comércio farmacêutico sem registro no CRF e/ou que não possuam em atividade um farmacêutico como responsável técnico.

 

O diretor do Conselho destaca que o objetivo das inspeções é sempre voltado à melhoria da saúde pública, assim como à fiscalização orientativa. “Todos os 224 municípios do Piauí serão visitados para garantir a presença do farmacêutico nos estabelecimentos e a adequada assistência à população”.

 

Fonte: CRF-PI (Inácio Pinheiro)

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480