Notícias

CRF-PI realiza vistorias em hospitais da capital a pedido do DENASUS

08 de julho de 2020

O vice-presidente do CRF-PI, Ícaro Tyego Araújo, integrou um grupo técnico de órgãos fiscalizadores que visitou o Hospital Getúlio Vargas (HGV) nesta terça-feira (30), juntamente com representantes do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS), de representantes do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren/PI).

O objetivo da vistoria foi verificar in loco as habilitações dos novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva para o enfrentamento à Covid-19 no HGV e acompanhar as ações realizadas no enfrentamento ao novo coronavírus.

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí, representado pelo vice-presidente Ícaro Tyego Araújo, integrou um grupo de órgãos fiscalizadores formado por representantes do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS), de representantes do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) e do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren/PI), que visitou os hospitais da capital que estão recebendo pacientes com Covid-19.

O objetivo das vistorias foi verificar ‘in loco’ as habilitações dos novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva para o enfrentamento à Covid-19 e acompanhar as ações realizadas em cada hospital.

O grupo realizou vistorias no Hospital Getúlio Vargas (HGV), Hospital Infantil Lucídio Portella, Hospital da Polícia Militar (HPM), Hospital Universitário (HU), Hospital Natan Portella e Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O CRF-PI foi convidado pelo DENASUS/SUS para integrar o corpo técnico das vistorias, com o objetivo de emitir relatórios técnicos no âmbito farmacêutico sobre as unidades visitadas.

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480