Notícias

CRF-PI REAFIRMA PARCERIAS COM ENTIDADES

14 de junho de 2022

O Conselho Regional de Farmácia tem realizado reuniões e visitas para reafirmar parcerias com órgãos da área da saúde e encaminhar orientações que deem visibilidade ao farmacêutico como profissional essencial para a promoção da saúde da população.

 

O presidente do CRF-PI, Luiz Júnior, e o vice-presidente, Raulino Firmino, se reuniram com a promotora do Ministério Público do Estado, Carla Daniele, e também com a diretora da Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA), Tatiana Chaves, para apresentar aos dois órgãos o Plano Municipal de Assistência Farmacêutica.

 

O documento contém as diretrizes para estruturação e processos de organização das assistências farmacêuticas para os municípios do Piauí. O Conselho firmou parceria para acompanhamento em conjunto das implementações dos serviços nas cidades que ainda não dispõem, fiscalizando e capacitando profissionais farmacêuticos, gestores públicos e diretores de hospitais para que o plano seja efetivado.

 

A diretoria do CRF-PI também realizou visita à Fundação Municipal de Saúde de Teresina , tendo como representantes o vice-presidente Raulino Firmino e o secretário-geral Jeorgio Leão, que foram recebidos pelo presidente da FMS, o médico Gilberto Albuquerque.

Na reunião foram debatidos temas como a realização de Concurso Público da Prefeitura Municipal de Teresina com vagas para Farmacêutico; a presença do Farmacêutico nos CAPS/UBSs e UPAs; e a fiscalização conjunta do CRF-PI com a GEVISA de estabelecimentos farmacêuticos no município de Teresina.

“É importante que o Conselho esteja em constante comunicação com todos os órgãos da área da saúde. O papel do farmacêutico é indispensável e nós queremos que isso seja difundido e realmente efetivado, visando à busca pelo aprimoramento e pela implementação da Assistência Farmacêutica em todo o estado, em busca sempre de prestar o melhor atendimento ao público que necessita dos serviços de saúde.”, afirmou o presidente Luiz Junior.

 

Fonte: Comunicação CRF-PI (Inácio Pinheiro)

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480