Notícias

CRF-PI elege conselheiros e nova diretoria

16 de outubro de 2019

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí elegeu na última semana, de 9 a 11 de outubro, seus novos conselheiros, diretoria e conselheiro federal. Os novos diretores cumprem mandato no biênio 2020-2021. Já os conselheiros ocupam o cargo por quatro anos, assim como o conselheiro federal.

O atual presidente, Luiz Júnior, se reelegeu para o comando do órgão. Sua chapa, “Unidos podemos sempre mais”, conquistou mais de 75% dos votos válidos. Os demais diretores eleitos foram, Ícaro Tyego, vice-presidente, Joseana Leitão, tesoureira, e Raulino Firmino, secretário-geral. Para ocupar a cadeira de conselheiro federal, foi eleito com mais de 78% dos votos válidos, o atual vice-presidente da casa, Ítalo Rodrigues, que também já foi presidente, e Elena Lúcia Sales de Sousa como suplente.

Os conselheiro eleitos foram, Karlos Heitor Rodrigues Silva, Luiz José de Oliveira Júnior e Rodrigo Lopes Gomes Gonçalves.

Luiz Júnior comentou o resultado. “Nossa gestão nos últimos dois ações foi de ações voltadas para qualificação, intensificar as fiscalizações e exigir a contratação de profissionais farmacêuticos para cargos de atribuição exclusiva, além de descentralizar os serviços do CRF, tornando o órgão mais acessível e ágil. Dessa forma, ganhamos a confiança dos colegas de classe, que optaram pela minha permanência à frente da casa. O nosso sentimento é de gratidão”, ressalta o presidente.

Para o conselheiro federal eleito, Ítalo Rodrigues, o momento de unir e fortalecer a classe. “A área de Farmácia está em plena ascensão no Brasil e especialmente no Piauí, onde ainda temos um déficit de profissionais no Interior. Em Brasília, vamos articular para trazer melhores condições de trabalho, através de resoluções e leis que nos amparem e ancorem a profissão”, destaca Rodrigues.

FONTE: CRF-PI

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480