Notícias

CRF-PI E VIGILÂNCIA MUNICIPAL REALIZAM FISCALIZAÇÃO CONJUNTA EM CAJUEIRO DA PRAIA

25 de janeiro de 2024

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí e a Vigilância Sanitária do município de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense, realizaram fiscalizações conjuntas orientativas em estabelecimentos farmacêuticos da região, a fim de passar instruções e normas sobre o funcionamento, além da implementação do TAC da assistência farmacêutica em vigor no estado. O principal ponto das vistorias é verificar se há a presença do profissional farmacêutico na assistência e dispensação de medicamentos.

Fis

Fiscalização conjunta do CRF-PI e Vigilância Sanitária Municipal de Cajueiro da Praia.

O fiscal do CRF-PI, Marcos Aurélio Alves de Santana, explica que, nesse primeiro momento o propósito das fiscalizações é esclarecer e direcionar os proprietários dos estabelecimentos irregulares, mas ainda sem tomar outras medidas punitivas. “O objetivo das vistorias é garantir uma assistência farmacêutica de qualidade, com a presença do profissional habilitado para orientar os pacientes, assim como, certificar que os locais de armazenamento e dispensação estejam em condições adequadas de acordo com a legislação”, destaca o fiscal.

Fiscalização conjunta do CRF-PI e Vigilância Sanitária Municipal de Cajueiro da Praia.

O vice-presidente do CRF-PI, Danilo Déric, destaca a importância da cooperação técnica entre os órgãos para assegurar uma assistência farmacêutica eficiente no municípios e na capital. “Farmácias e drogarias são estabelecimentos de saúde e, por isso, precisam oferecer um atendimento apropriado aos seus usuários, assim como hospitais, UBSs, CAPs e outros locais que dispensam medicamentos, e sendo assim, estamos percorrendo todo o estado para nos certificarmos que esta assistência está senso ofertada como rege a lei e o TAC”, afirma.

Danilo Déric, vice-presidente do CRF-PI.

 

Confira abaixo, mais fotos da fiscalização em Cajueiro da Praia:


 

Fonte: Comunicação CRF-PI

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480