Notícias

CRF-PI E CFF PROMOVEM CURSOS DE APLICAÇÃO DE INJETÁVEIS E DE GASES MEDICINAIS EM TERESINA

12 de abril de 2024

Aconteceram nos dias 5 e 6 de abril, mais capacitações para farmacêuticos e estudantes de Farmácia no Piauí. O CRF-PI, em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF), através do conselheiro federal Dr. Luiz Junior, promoveu o Curso de Vacinas e Injetáveis para Farmacêuticos. A parte teórica aconteceu no auditório do CRF-PI e foi comandada pelos palestrantes Gerson Pereira e Antônia Fernanda (CE). Os 40 participantes fizeram a prática no Shopping da Cidade, no Centro, com vacinação gratuita contra hepatite B e tétano. Nas inscrições, o curso arrecadou alimentos a serem doados ao Lar da Esperança.

Na mesma data, Teresina também recebeu a capacitação em Gases Medicinais para Farmacêuticos. No comando da palestrante Verônica Azevedo (RN), o curso foi aberto a profissionais e estudantes do último período de Farmácia e arrecadou alimentos a serem doados ao Abrigo Manain. A capacitação foi realizada em parceria com o CFF , com apoio da Uninassau Teresina, onde aconteceram as aulas.

O presidente do CRF-PI, Raulino Firmino, afirma que os farmacêuticos devem estar em constante aprimoramento. “Os cursos são uma forma de dar um retorno aos profissionais inscritos no CRF em forma de capacitação. Acreditamos que a formação também promove a valorização”, defende.

Segundo o conselheiro federal pelo Piauí, Luiz Junior, mais regiões devem ser contempladas. “A próxima cidade a receber o treinamento em Vacinas e Injetáveis será Bom Jesus, nos dias 10 e 11 de maio. Já o curso de Gases Medicinais deve acontecer em Picos ainda no final de abril”, afirmou.

 

Fonte: Comunicação CRF-PI

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480