Notícias

CRF-PI capacita mais 33 Farmacêuticos em Teresina para aplicação de injetáveis

10 de maio de 2022

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí realizou no último fim de semana, sexta e sábado (06 e 07), mais uma turma do Curso de Aplicação de Vacinas/Injetáveis em Teresina. Participaram da capacitação, 33 profissionais, que agora estão aptos a aplicar injetáveis. A abertura contou com a presença dos diretores Raulino Firmino e Jeorgio Leão e do conselheiro regional Jairo Ferreira.

 

O curso foi ministrado pelos farmacêuticos Antonia Fernanda e Gerson Augusto, da Universidade Federal do Ceará (UFCE). A primeira etapa, com a parte teórica, aconteceu na sexta-feira, no auditório do CRF-PI. A ação prática de vacinação gratuita contra sarampo, hepatite B e tétano aconteceu no Shopping da Cidade no sábado, quando os participantes puderam treinar as técnicas aprendidas.

O presidente do CRF-PI, Luiz Júnior, destacou a importância das capacitações. “Continuamos com os cursos em Teresina e cidades do interior, que também receberão Primeiros Socorros. Já temos 12 turmas programadas para este ano e teremos outras áreas sendo contempladas”, afirma.

O curso de Injetáveis foi realizado em parceria com o Conselho Federal de Farmácia e a UFCE. Com as inscrições, foram arrecadados mais de 150 kg de alimentos, que serão doados ao Lar da Esperança. A previsão é que essa capacitação aconteça em cidades do interior.

 

Fonte: Comunicação CRF-PI (David Carvalho e Inácio Pinheiro)

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480