Notícias

CRF participa da reinauguração da Farmácia Municipal

30 de junho de 2016

Depois de passar por reforma e reestruturação, a Farmácia da Fundação Municipal de Saúde foi reinaugurada nesta quinta-feira, 30, com presença do prefeito Firmino Filho, do presidente da FMS, Francisco Pádua, da farmacêutica Juliana Rufino, gerente de Farmácia da FMS, e do presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí, Ítalo Rodrigues.

As melhorias feitas no local contribuirão para uma organização do recebimento e distribuição dos medicamentos, uma vez que agora eles serão armazenados por área, o que melhora a logística. “A conservação do material também será beneficiada com a instalação de telhas termoacústicas – que contribuem para a manutenção da temperatura – e lâmpadas de LED, que produzem menos calor”, conta Juliana Rufino.

A Gerência de Farmácia da FMS é composta por três farmacêuticos concursados, além de outros profissionais. Ela atende todas as Unidades Básicas de Saúde do município e mais sete Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), o Laboratório Raul Bacelar e seis instituições conveniadas com a FMS. Desde 2013, a distribuição de medicamentos segue a padronização estabelecida pela Relação de Medicamentos Municipais – REMUME, lista determinada pela Portaria municipal 450/2013.

As Centrais de Abastecimento Farmacêutico (CAF) do município passam por melhorias estruturais, como reforma nos locais, aquisição de equipamentos e veículos para agilizar a logística de distribuição. Outras ações como capacitação dos servidores envolvidos na farmácia das Unidades Básicas de Saúde e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e a elaboração do Guia de Boas Práticas em Farmácia estão sendo realizadas para o fortalecimento da “Atenção Básica” em Teresina.

IMG_5068 IMG_5079 IMG_5090 IMG_5099 IMG_5111 IMG_5119 IMG_5122 IMG_5125 IMG_5130

Fonte: Comunicação CRF-PI

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480