Notícias

CRF oferece Curso de Injetáveis em cidades do interior

30 de março de 2019

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí realizou nesta última semana, Curso de Injetáveis (Vacinas) nas cidades de Floriano e Bom Jesus. Durante dois dias, nos três turnos, farmacêuticos e acadêmicos do último período receberam aulas teóricas e práticas, encerrando com aplicação de vacinas contra influenza, hepatite e sarampo.

Em Floriano, o curso aconteceu em parceria com a Faculdade FAESF e Prefeitura Municipal. Em Bom Jesus, que também recebeu farmacêuticos de Corrente e região, teve apoio da Prefeitura Municipal.

Em abril, é a vez de Teresina receber o treinamento, dias 12 e 13, no auditório do CRF. As inscrições também são gratuitas, mas é obrigatório levar 3 kg de alimentos no ato da matrícula, que será apenas presencial. Em maio será a vez de Picos e em junho, novamente Teresina.

O curso é ministrado pelos palestrantes Gerson Augusto Pereira e Antônia Fernanda Cunha da Silva, da Universidade Federal do Ceará (UFC), entidade que emite o certificado.

Para o presidente do CRF-PI, Luiz Júnior, a realização dos cursos deve acontecer em todas as maiores cidades de estado até o final do ano. “O Curso de Injetáveis é um dos mais procurados pelos colegas farmacêuticos, por isso não poderíamos deixar de atendê-los. Também traremos outros treinamentos e palestras, sempre inseridos nos temas mais relevantes e demandados pelo mercado”, destaca.

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480