Notícias

CRF oferece capacitação sobre prescrição digital na telemedicina

22 de agosto de 2020

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí disponibilizou aqui no site, um treinamento sobre prescrição digital na telemedicina. Entre os tópicos abordados estão: receita digital, acesso da prescrição digital ao cliente na drogaria, medicamentos que podem e não podem ser dispensados na prescrição digital, formulários de prescrição, site de validação digital, plataforma Memed e outros.

A capacitação foi elaborada pelo farmacêutico Danillo Déric, com colaboração dos diretores do CRF-PI, Luiz Júnior e Ícaro Tyego Araújo, presidente e vice, respectivamente, e está disponível gratuitamente no site do Conselho, com certificado para quem assistir todo o curso.

Danillo Déric explica que o projeto auxiliará a relação remota entre médico, paciente e farmacêutico, com a possibilidade do paciente receber prescrições diretamente no celular, sem uma via em papel, e ter o documento conferido, via plataforma, diretamente no balcão da farmácia, além de otimizar processos e simplificar a rotina da equipe e dos pacientes. “Com esse recurso, os procedimentos ganham agilidade, qualidade e eficácia”, avalia.

Segundo Déric, a população também é beneficiada. “O paciente não precisa portar um documento físico, como a receita tradicional, mas recebê-la diretamente no celular. O serviço também permite que, no ato da dispensação, seja verificada a assinatura digital do prescritor e autenticidade do documento, sendo que atestados médicos e relatórios também podem ser verificados”, informa o farmacêutico.

Site: www.crfpi.org

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480