Notícias

CRF LANÇA PLANO DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA PARA MUNICÍPIOS DO PIAUÍ

17 de maio de 2022

Foi lançado oficialmente, na plenária do mês de maio, que aconteceu no último dia 13, o Plano Municipal de Assistência Farmacêutica em sua segunda edição.  O documento, lançado inicialmente em 2019, agora recebe uma edição revisada, incluindo as novas portarias do Ministério da Saúde. O Plano foi elaborado pelos farmacêuticos Náiguel Castelo Branco (membro da Comissão de Assistência Farmacêutica) e Rhilder Borges Reis, com o apoio do CRF-PI e parceria do Ministério Público Estadual.

O documento traz diretrizes para estruturação e organização da assistência farmacêutica nos municípios do Piauí e se encontra disponível gratuitamente para as prefeituras implantarem/implementarem. A segunda edição traz atualização das portarias relacionadas aos repasses de recursos para aquisição de medicamentos.

O pré-lançamento havia acontecido no município de Antônio Almeida. O farmacêutico Náiguel Castelo Branco e o vice-presidente do CRF-PI Raulino Firmino participaram, por videochamada, de reunião com autoridades e profissionais de saúde da cidade. “Esse primeiro momento foi para constituir a Comissão de Farmácia Terapêutica, para logo em seguida dar início à Relação Municipal dos Medicamentos (REMUME). Essa ação se dará com base nas diretrizes que elaboramos no Plano de Assistência Farmacêutica”, explica Náiguel.

Confira o vídeo de lançamento aqui!

Leia o Plano Municipal de Assistência Farmacêutica – 2ª Edição

Fonte: Comunicação CRF-PI (Inácio Pinheiro)

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480