Notícias

CRF ITINERANTE CHEGA A PARNAÍBA-PI

09 de maio de 2023

Com o objetivo de descentralizar as ações do órgão, o CRF-PI tem realizado uma série de ações no interior do estado. No último fim de semana (5 e 6 de maio), foi a vez de Parnaíba receber a programação do CRF Itinerante, com palestras gratuitas, solenidade de entrega de carteiras, sessão plenária e reunião com farmacêuticos da região.

A programação iniciou no dia 5 de maio com duas palestras gratuitas. A conselheira regional Maria Mendes falou sobre “Uso racional de medicamento”. A farmacêutica Camila Maria Santos comandou a palestra sobre “Atuação farmacêutica na Oncologia”. O momento aconteceu na Faculdade Uninassau de Parnaíba.

Já no dia 6, ocorreu a Sessão Plenária do mês de maio, na subsede do órgão na cidade. A reunião foi comandada pelo presidente Luiz Junior, com a presença dos demais membros da diretoria, conselheiros regionais e farmacêuticos da região. O momento também contou com uma solenidade de entrega de carteiras definitivas e com uma palestra sobre Código de Ética Farmacêutica, ministrada pelo presidente da Comissão de Ética, Rafael Pires Veloso.

 

Finalizando a programação, a diretoria do Regional se reuniu com farmacêuticos de Parnaíba e região para ouvir suas demandas. A reunião também tratou sobre cursos de capacitação, fiscalização e regulação no setor público e no privado, além da evolução do TAC da assistência farmacêutica. O presidente Luiz Junior comandou o momento ao lado de demais diretores e conselheiros.

“Já passamos por Picos, Floriano e, agora, continuando com nosso plano de descentralização, trouxemos o CRF Itinerante para o nosso litoral. Esse projeto objetiva trazer o Conselho para mais próximo dos colegas farmacêuticos, mostrando o cuidado e a atenção que temos com esses profissionais, que são cada vez mais essenciais para a população”, afirma o presidente.

 

Fonte: Comunicação CRF-PI

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480