Notícias

Conselho volta a realizar os cursos de Vacinas/Injetáveis em Teresina e Parnaíba

08 de maio de 2021

Com a flexibilização das atividades presenciais, o Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI) voltou com seus cursos e treinamentos voltados aos farmacêuticos, seguindo todos os protocolos de proteção e distanciamento social, e realizou duas turmas do Curso de Vacinas/Injetáveis em Teresina e Parnaíba, respectivamente, nos dias 03 e 04, 05 e 06 de maio.

Em Teresina, as aulas teóricas aconteceram no auditório Xavier Neto, na sede do CRF, e prática ocorreu no Shopping da Cidade de Teresina com vacinação gratuita aos transeuntes, contra H1N1, sarampo e hepatite B. Em Parnaíba, a capacitação foi realizada na Faculdade UniNassau.

Para o presidente do CRF-PI, Luiz Júnior, a agenda de treinamentos será retomada gradativamente e se estenderá por todo o estado. “Por conta da segunda onda da Covid-19, tivemos que parar com os eventos de forma presencial, mas precisamos retornar, com toda a segurança necessária, para capacitar os profissionais de todo o estado, que especialmente nesse momento de crise na saúde estão atuando no enfretamento da pandemia em seus postos de trabalho, em diversas áreas”, destaca.

“Com a regulamentação de aplicação de vacinas contra a Covid-19 por farmacêuticos em campanhas realizadas pelo setor público ou privado, torna-se ainda mais necessário a qualificação dos profissionais”, enfatiza Júnior.

O farmacêutico também informa que outros cursos já estão agendados para as próximas semanas. “Já temos mais turmas de Vacinas marcadas, além dos cursos de Primeiros Socorros, Atualização em Consulta e Prescrição Farmacêutica, e Diagnóstico Laboratorial da Covid-19”, conta Luiz.

 

Fonte: CRF-PI

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480