Notícias

CONSELHO DE FARMÁCIA COMPLETA 60 ANOS COM PLENÁRIA E ENTREGA DE COMENDA

27 de outubro de 2022

No próximo dia 29 de outubro, o Conselho Regional de Farmácia do Piauí completa 60 anos de contribuição para a valorização da profissão farmacêutica no estado. Em alusão à data, o CRF-PI recebe nos dias 27 e 28, em Teresina, a Reunião Plenária do Conselho Federal de Farmácia e realiza a solenidade de entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico 2022 para profissionais de destaque na profissão.


Serão homenageadas personalidades que contribuíram, no âmbito regional ou nacional, para a valorização do farmacêutico no Piauí. Receberão Menção Honrosa: Antônio Carlos Furtado Marinho; Elena Lucia Sales de Souza; Fernanda Gabrielly Costa Gomes; João Samuel de Morais Meira; José Felipe Pinheiro do Nascimento Vieira; Lenira da Silva Costa; Luciano Fontineles de Meneses; Luiz Gustavo de Freitas Pires; Maria do Socorro Cordeiro Ferreira; Maysa Mendes de Oliveira; Paulo César Borges Lopes; Raimundo Nonato Ferreira de Carvalho; Raulino Firmino Ferreira; Washington Baltazar Ferreira Maturino.

Receberão a Comenda do Mérito Farmacêutico as seguintes personalidades: Elizabete Feitosa de Lima Nobre; Elza Waquim Bucar de Almeida Nunes; Evaldo Hipólito de Oliveira; Francisco Ribeiro da Silva; Ícaro Tyêgo Araujo Nogueira; Naerton Silva Moura; Nilce Coelho Cavalcante; Nivaldo Ribeiro; Paulo Jorge Campos e Reis; Pedro Vasconcelos Filho (in memoriam); Soraya Aguiar da Costa; Symonara Karina Medeiros Faustino da Silva; Walter da Silva Jorge João; Wylkynson Dantas Cosme.

Segundo o presidente do CRF-PI, a entrega da Comenda é também um momento para comemorar as conquistas do órgão para a área farmacêutica nas últimas 6 décadas. “O Conselho cresceu muito desde a sua fundação. Conquistamos uma sede mais estruturada, com sala de plenária, auditório e outros espaços, com o aumento também da equipe de colaboradores e estruturação do setor de fiscalização. Tivemos a aprovação do piso salarial farmacêutico no Piauí, além da implantação do TAC em várias regiões do estado. E a tendência é que mais conquistas aconteçam para uma valorização ainda maior da profissão, mas sem jamais esquecermos o principal papel do órgão, que é proteger a sociedade através de uma assistência farmacêutica de qualidade”, afirma Luiz Junior Oliveira.

 

Fonte: Comunicação CRF-PI

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480