Notícias

CONFIRA O QUE FOI DESTAQUE NA PLENÁRIA DO MÊS DE MARÇO

14 de março de 2022

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (11), a reunião plenária do mês de março/2022. O presidente Luiz Júnior comandou os trabalhos e destacou alguns pontos em sua fala, como a criação da Comissão Assessora da Mulher, que visa levantar pautas que fortaleçam a presença feminina nas mais diversas áreas da Farmácia, assim como, promover ações e campanhas voltadas às mulheres. A pasta terá as conselheiras Maria do Socorro Ferreira e Jordanna di Paula, e a delegada Maysa Mendes como membros, dentre outros nomes.

A conselheira Jordanna di Paula ressaltou a importância da elaboração da comissão da mulher na casa e também comentou sobre a live “Mulheres Empreendedoras”, realizado pelo Conselho no Dia da Mulher (08 de março).

Mário Rezende, conselheiro, falou sobre a publicação da resolução Nº 720, do CFF, que estabelece requisitos para o registro de clínicas e de consultórios farmacêuticos em todo o Brasil e enfatizou que o CRF-PI publicou ainda em 2018, uma nota técnica regulando a abertura dos consultórios no estado.

Já a conselheira Socorro Cordeiro Ferreira solicitou ao CRF, a publicidade de um chamamento dos profissionais farmacêuticos para que renovem sua filiação junto ao Sindicato dos Farmacêuticos do Piauí, assim como, que os associados realizem o pagamento da contribuição sindical, via pix – CNPJ: 06.718.266/0001-50 (Valor – R$ 120), para que a entidade consiga cumprir com seus deveres.

O vice-presidente Raulino Firmino apresentou o projeto da Comenda do Mérito Farmacêutico 2022, que deverá acontecer em outubro, período em que se comemora o aniversário de 60 anos de criação do Conselho Regional de Farmácia.

O delegado do CRF-PI em Corrente, Amaral Júnior, assistiu a plenária e durante sua participação, solicitou ao Conselho que seja intensificada a fiscalização nos estabelecimentos da região, assim como, que o órgão possa oferecer mais cursos e treinamentos de qualificação para os farmacêuticos do extremo sul do estado.

Na sequência das falas dos demais conselheiros presentes, o plenário seguiu com os trabalhos habituais da casa.

Fonte: Comunicação CRF-PI

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480