Notícias

COMENDA DO MÉRITO FARMACÊUTICO MARCA COMEMORAÇÃO DE 60 ANOS DO CRF-PI

03 de novembro de 2022

Uma noite memorável marcou a comemoração dos 60 anos de história do Conselho Regional de Farmácia do Piauí, na última sexta-feira (28/10). Na ocasião, foram entregues as homenagens de Menção Honrosa e Comenda do Mérito Farmacêutico 2022 a profissionais que muito contribuem para a valorização do farmacêutico em suas áreas de atuação.

A solenidade contou com a presença do presidente e dos demais diretores do Conselho Federal de Farmácia, do presidente e dos diretores do CRF-PI, dos membros da diretoria de regionais de vários estados do Brasil, além de conselheiros federais, conselheiros regionais e farmacêuticos em geral.

 

Foram homenageadas personalidades que contribuíram, no âmbito regional ou nacional, para a valorização do farmacêutico no Piauí. Receberam Menção Honrosa: Antônio Carlos Furtado Marinho; Elena Lucia Sales de Souza; Fernanda Gabrielly Costa Gomes; João Samuel de Morais Meira; José Felipe Pinheiro do Nascimento Vieira; Lenira da Silva Costa; Luciano Fontineles de Meneses; Luiz Gustavo de Freitas Pires; Maria do Socorro Cordeiro Ferreira; Maysa Mendes de Oliveira; Paulo César Borges Lopes; Raimundo Nonato Ferreira de Carvalho; Raulino Firmino Ferreira; Washington Baltazar Ferreira Maturino.

Receberam a Comenda do Mérito Farmacêutico as seguintes personalidades: Elizabete Feitosa de Lima Nobre; Elza Waquim Bucar de Almeida Nunes; Evaldo Hipólito de Oliveira; Francisco Ribeiro da Silva; Ícaro Tyêgo Araujo Nogueira; Naerton Silva Moura; Nilce Coelho Cavalcante; Nivaldo Ribeiro; Paulo Jorge Campos e Reis; Pedro Vasconcelos Filho (in memoriam); Soraya Aguiar da Costa; Symonara Karina Medeiros Faustino da Silva; Walter da Silva Jorge João; Wylkynson Dantas Cosme.

Falaram, em agradecimento ao reconhecimento, o Dr. Gustavo Pires (secretário-geral do CFF), representando os homenageados com Menção Honrosa, e o Dr. Evaldo Hipólito (professor da UFPI), representando os homenageados com Comenda.

Em nome do Conselho Federal de Farmácia, o presidente Walter Jorge João parabenizou o CRF-PI e os homenageados da noite, destacando as lutas pela valorização da classe. “Todos nós temos lutado para transformar essa profissão, para que ela seja reconhecida e valorizada. E hoje nós temos cada vez mais farmacêuticos clínicos, profissionais que são cuidadores da saúde das pessoas, porque o nosso trabalho vai muito além do medicamento”, afirmou.

O presidente do CRF-PI, Luiz Junior Oliveira, agradeceu aos farmacêuticos do Piauí por acreditarem na profissão e na atuação do Conselho Regional durante todos esses anos. “Foram muitas conquistas para a nossa classe durante esse tempo. É um momento de comemoração e de união, para que continuemos com esse trabalho incansável à frente do CRF, buscando sempre que os nossos colegas cheguem cada vez mais longe em suas atuações profissionais”, defendeu.

O evento finalizou a agenda comemorativa do aniversário dos 60 anos do CRF-PI. A programação também contou com a realização da Reunião Plenária do CFF em Teresina, nos dias 27 e 28 de outubro, e com a Reunião de Assessores, Membros de Comissões e Delegados do CRF-PI, no dia 27 de outubro.

BAIXAR FOTOS AQUI

 

Fonte: Comunicação CRF-PI

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480